Tocofobia

Por: Valéria Centeville

Marília (nome fictício) chegou ao consultório dizendo que havia sido diagnosticada com tocofobia, que é o pânico de engravidar (tocofobia primária) e/ou pânico de parto (tocofobia secundária). Esse transtorno também inclui o pânico de ter mais de um filho numa mesma gestação.

Perguntei a ela desde quando sentia esse medo e Marília me disse que desde sempre, mas que havia piorado quando sua melhor amiga tinha engravidado de gêmeos mesmo usando anticoncepcionais.

Marília sentia pânico só de pensar em engravidar e usava anticoncepcional mesmo sem precisar, pois passou a sentir medo de ser estuprada e engravidar.

Mesmo sem namorar e sem ter nenhuma relação sexual com nenhum homem, usava anticoncepcional por medo de engravidar.

Perguntei aos seus mentores espirituais quais eram as origens desse pânico de gravidez e de parto.

Na primeira sessão, eles mostraram uma vida passada na qual havia sido uma mulher que morava no Oriente Médio e tinha engravidado devido a um estupro. Era uma moça jovem e havia feito de tudo pra abortar, pois vivia numa época e contexto no qual as mulheres tinham que se casar virgens. Acabou desencarnando com muita dor e sofrimento que se estendeu por muito tempo após o seu desencarne, devido ao sentimento de culpa.

Na segunda sessão, os mentores espirituais de Marília mostraram uma vida passada na qual havia desencarnado logo após ter dado à luz um bebê que também havia desencarnado em seguida. Essa personalidade múltipla (Eu de vida passada) havia sentido muita dor física e emocional.

Sempre que Marília pensava em gravidez, essas dores voltavam, de forma inconsciente e então vinha o medo de que essa situação se repetisse na vida atual.

Por último, seus mentores espirituais mostraram o desamparo e o medo que sua mãe da vida atual havia sentido quando descobriu que estava grávida, medo esse que se estendeu por toda a gestação, pois seu pai biológico havia abandonado sua mãe logo que a gravidez foi descoberta. Sua mãe sentiu-se muito sozinha e sem amparo financeiro nem emocional.

Todos esses traumas de vidas passadas e da vida atual foram tratados e, aos poucos o pânico de engravidar e de parto foi diminuindo até se transformar num medo (insegurança) que é praticamente normal. Ela relatou que nunca mais sentiu pânico de engravidar.

Atualmente, Marília namora, pensa em se casar e ter um filho.

A terapia de vidas passadas já ajudou muitas pessoas a viverem melhor e serem mais felizes. Ela também pode ajudar você!

Gostou? Então curte e compartilha! Fazer o bem sempre faz bem!

Gratidão, amor e paz,

Valéria Centeville-Terapeuta de vidas passadas

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

Whatsapp 11 9 4236 6486 e 11 9 8444 9975

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados