Depressão por apego ao passado

Autor Valéria Centeville – 

A depressão é uma doença que tem várias causas. Ela ocorre quando o Eu encontra-se sem forças, dominado por emoções negativas acumuladas, tais como medo, raiva, angústia e tristeza. A culpa é a raiva de si mesmo, o que gera baixa autoestima. Um espírito que exige perfeição de si mesmo normalmente vive se sentindo culpado porque sabe que não é perfeito. Ao longo da minha história como terapeuta, conheci várias pessoas deprimidas. Vou contar a história de uma delas.

F. (inicial fictícia) era um moço pobre que estava com depressão há anos. Tomava remédios, mas não conseguia sentir vontade de viver. Numa sessão Terapêutica, perguntamos aos seus mentores espirituais qual era o motivo da depressão. Seus mentores espirituais mostraram a ele uma encarnação anterior à atual em que era rico, bonito e estava com a mulher que amava. F. viu-se sendo assassinado e teve que abandonar aquela vida. Passou um tempo no plano astral até que o seu espírito pediu para reencarnar na Terra para continuar sua evolução.

Mas F. não queria voltar para a dimensão terrena, principalmente nas condições novas que eram de pobreza e de estar longe da mulher amada. Na vida atual, F. se achava feio, tinha poucos recursos financeiros e procurava incessantemente pela mulher amada da vida passada. Dizia que as moças não se interessavam por ele, mas logo percebi que haviam interessadas sim, mas ele não as queria porque estava apegado àquela mulher da sua última encarnação.

F. começou a entender, então, a sua história espiritual e percebeu que a depressão que sentia tinha causas e também soluções. A solução principal era a aceitação da encarnação atual, que a vida na Terra tinha um propósito evolutivo e que, para alcançar uma situação melhor, ele teria que aceitar e buscar mudanças positivas na sua vida atual. Seu Eu passado foi tratado e reintegrado em sua alma, o que gerou grande alívio e paz.

Os mentores espirituais de F. também mostraram outras encarnações passadas em que F. havia cometido suicídio e não havia conseguido resolver seus problemas emocionais. Muito pelo contrário, os suicídios haviam gerado mais sofrimento e débitos dentro de si mesmo e perante o Universo. F., aos poucos, foi compreendo que nada é por acaso e que o melhor a ser feito era aceitar sua história espiritual e buscar mudanças positivas em sua vida.

Começou a se sentir cada vez melhor e mais bonito, com vontade de viver e começou a apreciar a beleza da vida aqui na Terra. Entendeu que tinha uma missão aqui, de ajudar a si mesmo e aos outros com seus talentos e habilidades. Começou a trabalhar e a se sentir útil e logo encontrou uma moça por quem se apaixonou. Não era o mesmo espírito que amou no passado, mas era um sentimento de igual tamanho.

A Terapia de Regressão já ajudou muitas pessoas a superarem a depressão! Ela também pode ajudar você!

Gostou do texto? Então curta e compartilhe!

Outras pessoas podem estar precisando dessas informações! Fazer o bem sempre faz bem!

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584.

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados

Deixe um comentário