Regressão de memória na terapia de vidas passadas

Autor Valéria Centeville –

A regressão de memória é a técnica utilizada na terapia de vidas passadas para acessar os conteúdos que estão relacionados ao problema que o paciente traz.

Por exemplo, um paciente relata sentir medo de morrer de repente e este medo surge nos momentos em que ele está parado no trânsito, numa fila de banco e dentro do elevador. Nessas horas ele sente o coração batendo rápido, seu corpo suando e tremendo, além de enjôos e tonturas. Quando ele pensa que vai morrer sem assistência, se sente pior ainda.

Tendo como base os dados que o paciente traz, o terapeuta cria uma ficha de indução e, através dessa ficha, o paciente é conduzido para que entre em contato com esses sintomas, pensamentos e sentimentos. Através dessas “pontes” físicas, mentais e emocionais, seu inconsciente localiza as origens do medo que está sendo focado e alguma situação relacionada ao sintoma surge em sua mente. Ele pode se lembrar de algum momento da vida atual em que viu alguém morrendo de repente, sem assistência. Ou que acreditou que a pessoa iria morrer. Ou mesmo uma situação de risco à sua própria vida. Existem muitas possibilidades e muitos eventos que podem estar associados ao problema. Ele pode regredir, inclusive, para um momento em que estava na barriga de sua mãe, desta ou de outra vivência. Também é possível que se lembre de uma época em que já estava desencarnado e, mesmo assim, não sabia e sentiu medo de morrer desamparado.

Pode existir uma única situação mais marcante ou muitas associadas ao problema que o paciente traz. Durante a regressão ele fica consciente o tempo todo, sabendo onde está e quem ele é. Ele não vai para lugar nenhum nem perde a consciência; apenas se lembra de eventos importantes associados ao problema que deseja resolver. Ele vai percebendo de que forma as situações passadas estão associadas à sua dificuldade atual, vai tendo insights significativos e assim consegue separar traumas passados de eventos atuais que não oferecem risco, sendo capaz de perceber que o que vive hoje é uma situação diferente daquela do passado.

Durante a regressão também são feitas catarses físicas e emocionais para liberar as cargas reprimidas na psique, causadoras de sintomas. A pessoa se liberta dos traumas e inconvenientes relacionados ao passado, podendo construir uma nova vida para si mesma, muito mais saudável.

Gostou do texto?

Então curta e compartilhe!

Gratidão, paz e amor!

Valéria Centeville
Consultas presenciais e à distância.
www.povodooriente.net
www.terapiadevidaspassadas.com
WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 4236 6486

#TVP
#terapiadevidaspassadas
#terapia
#povodooriente

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados