Como é a Terapia de vidas passadas

Autor Valéria Centeville –

Na terapia de vidas passadas, considera-se que os problemas atuais têm sua origem no passado do espírito, seja na vida atual, em outra ou no período inter-vidas, quando o espírito está desencarnado e também pode passar por experiências significativas, tanto boas quanto ruins. Por exemplo, uma pessoa que causou danos a outros numa vivência, pode morrer e encontrar estes espíritos desencarnados sedentos de vingança. Essa pessoa, agora desencarnada, certamente irá sofrer as conseqüências dos seus atos nas mãos desses espíritos, o que pode deixar marcas profundas em sua psique.

Nas primeiras sessões de TVP, o terapeuta faz perguntas sobre a vida do paciente para saber como foi seu período intra-uterino, infância, adolescência e idade adulta, questionando sobre eventos significativos. São abordados os âmbitos pessoal, afetivo e profissional.

A regressão de memória já pode ser feita a partir da terceira sessão. O paciente escolhe um problema que deseja resolver e é criada uma ficha de indução com suas características. Por exemplo, um paciente sente medo de dirigir como se fosse provocar um acidente. Quando pensa em dirigir, sente suas mãos suarem, seu corpo tremer e sua visão embaçar. Também relata sentir tonturas com freqüência, enjôos, sensação de peso no corpo e pesadelos recorrentes nos quais é perseguido, acordando assustado, quando percebe que será capturado. Por último, é escolhida uma frase de impacto emocional para que ele possa acessar a origem desse medo: “Vou perder o controle.”.

A regressão é feita a partir desses dados. Através dessas “pontes” físicas, mentais, espirituais e emocionais, sua mente localiza um ou mais eventos relacionados ao sintoma, no caso, o medo de dirigir. O paciente se lembra de uma situação relacionada ao problema que estamos tratando, faz as catarses (descargas de energias) necessárias para se libertar das emoções negativas, além de compreender conscientemente que já não é mais aquele personagem do passado (se for um acontecimento de vida passada) e que hoje está num outro momento da sua vida, diferente do que já viveu. Através do entendimento e das catarses físicas e emocionais, ele vai percebendo que aquele medo não faz mais sentido para sua vida atual e cria recursos para superá-lo.

Outras técnicas são utilizadas para a superação do problema, além da regressão de memória. Um problema pode estar associado a uma única situação passada ou a muitas; por isso, às vezes são necessárias várias regressões até que o problema seja resolvido. A pergunta que o terapeuta faz no caso de persistir o sintoma é: “O que existe em comum entre você e seu personagem (ou personalidade) do passado?” Isto porque o sintoma pode estar relacionado a um traço de personalidade que o paciente precisa modificar. No exemplo citado, poderia acontecer de o paciente ser muito rígido com ele mesmo e muito controlador, incapaz de se perdoar pelo erro cometido no passado. Neste caso, ele teria que desenvolver a capacidade de se perdoar, de permitir que as coisas aconteçam no seu tempo natural, entendendo que os seres humanos não podem controlar tudo e percebendo erros como algo que faz parte da vida e do aprendizado. Na medida em que aceita sua condição humana, passando a olhar para si mesmo como um ser passível de erros e falhas, ele pode relaxar e superar seu medo de dirigir.

A terapia de vidas passadas tem auxiliado muitas pessoas a resolverem seus problemas, libertando-as de sintomas que causam sofrimento.

Gostou do texto?

Então curta e compartilhe!

Gratidão, paz e amor!

Valéria Centeville
Consultas presenciais e à distância.
www.povodooriente.net
www.terapiadevidaspassadas.com
WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 4236 6486

#TVP
#terapiadevidaspassadas
#terapia
#povodooriente

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados