Continuar ou não com ele?

Autor Valéria Centeville – 

Continuar ou desistir de um relacionamento amoroso? Muitas pessoas se perguntam se o melhor é continuar num relacionamento amoroso ou romper. Ao longo de quase vinte anos trabalhando como terapeuta, tenho observado vários casais indo e voltando, não conseguindo ficar juntos nem separados. Uma pergunta que normalmente faço para ajudar as pessoas a terem clareza e discernimento é: você tem passado mais tempo feliz ou triste nesse relacionamento?

O que você admira no seu parceiro amoroso? O que você não gosta nele (ou nela)? Isso pode ser mudado ou não? Se não puder ser mudado, você está disposta a aceitar essa característica dele? Há também exercícios terapêuticos que faço pedindo para a pessoa imaginar sua vida seguindo com ele e sem ele para que ela possa visualizar suas próprias projeções sobre o relacionamento.

Muitas vezes observei pessoas que estavam apegadas ao passado do casal, à felicidade vivida no início do relacionamento. Essa alegria inicial frequentemente é substituída por mágoas e frustrações. Nesses casos, o ideal é realizar limpezas energéticas e emocionais para soltar as tristezas e raivas vividas na relação. A EFT (acupuntura emocional sem agulhas) tem se mostrado muito útil e eficaz para soltar mágoas tanto recentes como antigas como, por exemplo, a dor de ter sido traída e/ou abandonada.

O tarô ajuda a elucidar pontos fracos e fortes que existem no relacionamento, bem como suas projeções futuras e potenciais. É importante não tomar decisões precipitadas. Limpar-se das mágoas e tristezas antes de tomar uma decisão, pois as emoções negativas acumuladas fazem com que você não veja as possibilidades positivas do relacionamento. E deixar para o futuro pode ser tarde demais.

As limpezas emocionais possibilitam que o relacionamento seja visto com um novo olhar, mais real e verdadeiro. Por isso, antes de tomar uma decisão, pode ser bastante interessante realizar uma consulta Terapêutica, pra ter mais clareza e discernimento e realizar a melhor escolha possível. A terapia de casal também pode ser uma forma de limpar mágoas e gerar entendimento entre o casal.

Lembremos que muitos conflitos nos relacionamentos se devem às dificuldades de comunicação. O que é demonstração de amor para um nem sempre é para o outro. Uma pessoa pode demonstrar amor dizendo “Eu te amo”, enquanto a outra pode estar fazendo a mesma coisa ao dar um presente material, mesmo que não se expresse com palavras.

Um gesto de amor e carinho nem sempre é compreendido pelo outro porque há várias formas de demonstrar amor que variam de acordo com o gênero, cultura e forma que cada um tem de enxergar a vida. Há pessoas que demonstram amor criticando, alertando o outro sobre os perigos e até mesmo lembrando o outro de comer, escovar os dentes, etc…. já vi muitos casos assim.

Cada pessoa é única e nem sempre consegue se fazer devidamente compreendida pelo outro. Lembro-me de vários casais em que um demonstrava amor pelo outro cobrando dele e pressionando o parceiro a fazer aquilo que acreditava que seria bom para ele, mas que o parceiro não queria fazer. As cobranças que muitas vezes lembram pai e mãe podem ser vistas como sinal de amor ou podem gerar repulsa.

O ciúme pode ser visto como amor ou não. Depende de cada um. Por isso, um Terapeuta especializado pode ajudar um casal a se entender melhor e se harmonizar. Ou a se separarem amigavelmente se essa for a decisão deles. O mais importante é tomar as melhores decisões e ficar bem! Todos os relacionamentos trazem aprendizados importantes que levaremos conosco para sempre. É melhor levarmos sempre as lições que aprendemos e nos desapegarmos das dores e sofrimentos para que sejamos felizes no futuro, seja com a mesma pessoa ou seja num novo relacionamento.

 

Gostou do texto? Então curta e compartilhe!

Outra pessoa pode estar precisando dessas informações! Gratidão, paz e luz!

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584.

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente

 

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados

Deixe um comentário