Terapia Floral de Bach

Autor Valéria Centeville – email:

O que é

A terapia floral de Bach é uma maneira de tratar o ser humano através da utilização de essências florais. A base dessa terapia é o pressuposto de que a doença é sintoma de um desequilíbrio na personalidade. Assim, na medida em que a personalidade se equilibra o sintoma desaparece.

Como atuam os florais
Os florais de Bach atuam no equilíbrio psíquico da pessoa, auxiliando-a a desenvolver virtudes necessárias para sua vida. Quando o corpo absorve o floral preparado para a pessoa, ela entra em contato com a vibração energética de que necessita e, assim, se reequilibra.

Existem efeitos colaterais?
Não. A terapia floral de Bach não provoca efeitos colaterais. Por isso o tratamento pode ser administrado em pessoas de qualquer idade, incluindo bebês e idosos. O tratamento floral pode ser realizado concomitantemente com outros tratamentos como medicina alopática, homeopática, psicoterapia e terapias complementares.

Como são administrados os florais?
São administrados via oral, em banhos, em forma de colírios, soluções nasais, sprays e cremes.

Os florais são benéficos apenas para seres humanos?
Não. Eles podem ser administrados também em animais e plantas, obtendo-se ótimos resultados. Por exemplo, um cachorro muito agitado pode se acalmar após tomar água misturada com gotas dos florais de que ele precisa.

Qual o tempo de tratamento?
Não é possível dizer com precisão o tempo que durará um tratamento floral, pois cada pessoa é única e seu tempo de cura deve ser respeitado.

Qual é a frequência das consultas?
Normalmente, as consultas são realizadas uma vez por mês. O floral também tem a duração de um mês. Após esse período o cliente deve voltar e fazer uma nova consulta para avaliação. O terapeuta floral fará uma nova recomendação terapêutica, caso seja necessária. A frequência das consultas também pode ser modificada a critério do terapeuta floral. Ou seja, se o cliente precisar, poderá ser atendido mais de uma vez por mês.

A pessoa que se trata com florais pode parar de ir ao médico?
Só o médico pode dizer se a pessoa deve continuar o tratamento médico. Cada profissional atua no seu âmbito de competência.

O terapeuta floral pode recomendar que seu cliente procure um médico, fisioterapeuta ou outro profissional da área da saúde?
Sim, desde que julgue necessário.

“Dr. Bach, seguindo apenas a sua intuição, descobriu que as flores silvestres transmitem a energia da natureza, capaz de anular os sentimentos negativos, restaurando o nosso equilíbrio físico, mental e emocional. Desenvolveu um sistema de 38 essências florais preparadas de flores e plantas silvestres, arbustos e árvores. A única exceção foi o Rock Water, feito com água pura de fonte com propriedades curativas.”
Fonte: PARONI, Mara & Celso. Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. 4a Edição, São Paulo: Prol, 2004: 21.

Gostou do texto?

Então curta e compartilhe!

Gratidão, paz e amor!

Valéria Centeville
Terapeuta de vidas passadas e Floral

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 4236 6486

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente

#floraldebach

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados