Depressão e TVP

Autor Valéria Centeville – email:


Atualmente a depressão é um problema sério que atinge pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais em todas as regiões geográficas.

Os sintomas comumente relacionados à depressão são: tristeza, raiva, insatisfação com a vida, vazio, irritação, baixa auto-estima, culpa, angústia, desespero, impaciência ou apatia, sensação de que nada está bom, nenhum lugar é confortável, cansaço, impressão de que não vai dar conta de realizar suas atividades, vontade de “jogar tudo pra cima” e desistir de viver.

A pessoa perde o interesse e motivação para realizar suas atividades cotidianas e para lutar pelos seus objetivos, sentindo que sua vida não tem sentido e que não vale à pena viver. É comum começar a comer demais ou de menos, alterando seu peso. Ela pode ficar agitada demais ou lenta demais e ter insônia ou dormir demais. Geralmente, a capacidade de concentração fica prejudicada e a pessoa sente dificuldade para tomar decisões e realizar atividades comuns para ela. Tudo parece um sacrifício.

O início da depressão pode estar associado a eventos traumáticos desta vida: perda de um ente querido, acidentes, situações de violência e maus tratos, perda do emprego, perda de dinheiro, doenças de pessoas queridas, seqüestro, assalto, etc. E também pode não ter nenhuma causa aparente.

Um grande erro das pessoas próximas é dizer para o deprimido ir passear e se divertir, achando que assim a depressão vai passar. Isto não funciona e só deixa o deprimido mais irritado e triste. Quando ouve isso ele sente que ninguém o compreende.

Na terapia de vidas passadas buscamos a origem da depressão que pode estar relacionada a uma ou mais situações do passado, seja desta vida, de outras ou mesmo do período inter-vidas, quando a pessoa está desencarnada. Compreendendo a origem, é possível desbloquear energias físicas e emocionais que estavam cristalizadas, além de modificar crenças negativas a respeito da própria vida, tais como: vai dar tudo errado, não vou conseguir, não mereço ser feliz, nunca vou ser feliz, viver é sofrer, a felicidade é só para os outros, sou um fracassado, meu erro é imperdoável, não tenho mais jeito, entre outras. Através da conscientização de conteúdos inconscientes podemos ver nossa vida sob uma nova perspectiva, modificar nosso sistema de crenças e valores, o que possibilita ver a vida de maneira mais realista e otimista. A pessoa recupera o sentido da vida e a alegria de viver.

Frequentemente, traços de caráter como orgulho, prepotência, rigidez, intolerância e vaidade precisam ser transformados para que os sintomas melhorem e para que a pessoa possa evoluir espiritualmente.

Valéria Centeville
Terapeuta de vidas passadas


Gostou do texto?

Então curta e compartilhe!

Gratidão, paz e amor!

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 4236 6486

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente

#depressao

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados