Mude sua vida para melhor

Autor Valéria Centeville – 

Um jeito fácil de melhorar a vida é mudar o foco das coisas negativas para as positivas. Por exemplo, em vez de ficar pensando no que não tem, olhar para o que tem. Abrir o guarda-roupa e ver que você tem um monte de roupas, tanto que quase nem cabe mais nada. Todas são suas porque você as desejou um dia e comprou ou então as ganhou. Você as merece e pode ser feliz apenas com elas. Aposto que algumas trazem boas recordações: o primeiro encontro com alguém que você gosta ou gostou, aquela festa em que você conheceu uma pessoa especial ou simplesmente encontrou amigos e se divertiu muito! Cada uma tem a sua história e você pode se lembrar e reviver aqueles momentos agradáveis do passado, além de poder atrair novos momentos bons no presente e no futuro. Não é a roupa nova ou antiga que traz situações agradáveis, mas sim seus pensamentos, suas expectativas para o futuro.

Quando você olha para as coisas boas que possui, tanto materiais quanto espirituais, você se sente bem e atrai boas energias. Experimente fechar os olhos e pensar naquilo que você faz bem, nas suas habilidades, numa conquista sua, nova ou antiga, como, por exemplo, ter conseguido o emprego que você desejou, ter passado no vestibular, ter bons amigos, um namorado (a), nos seus filhos, se tiver, na sua casa, no seu espaço, no seu animal de estimação que passa o dia todo esperando você chegar…naquela música que você tanto gosta de ouvir ou no seu perfume predileto e perceba como você se sente pensando em coisas agradáveis. Se sente bem, não é? Então por que pensar em coisas tristes? As coisas tristes podem ficar bem distantes de você. Mesmo quando é inevitável pensar em problemas, você ainda pode mudar o foco, pois pode pensar nas soluções possíveis. As soluções trazem alívio e felicidade. Sempre há uma luz no final do túnel e não há uma pessoa sequer que seja incapaz de encontrar soluções para resolver ou pelo menos amenizar problemas. O segredo é se concentrar na busca das soluções de forma positiva, ou seja, pensar naquilo que você quer. Fazendo isso, você estimula sua mente a produzir resultados positivos, a encontrar caminhos que antes estavam escondidos. Isto porque nossa mente funciona de forma parecida com um computador: você dá o comando e ela vai buscar aquilo que você pediu nos seus arquivos inconscientes. Por exemplo, você vê uma pessoa e não se lembra de onde a conhece, faz um esforço e em breve saberá, pois sua mente vai buscar a informação. Pode ser um processo rápido ou demorado, mas ela lhe trará o resultado da busca.

Experimente buscar momentos felizes e sua mente lhe trará bons pensamentos, boas sensações e emoções. Funciona. Pense em todas as coisas úteis que você fez ao longo do dia e você se sentirá útil. Agora se você pensar no que deixou de fazer, irá se sentir mal. Você não precisa se sentir mal porque deixou de fazer porque isso não leva a nada. Em vez de se sentir mal, é muito mais interessante se programar e, de fato fazer o que precisa ser feito. Preocupar-se não resolve, é um gasto de energia desnecessário, inútil e maléfico, pois deixa a pessoa de mau-humor e ansiosa. A única coisa que resolve é simplesmente se programar e fazer o que precisa ser feito da melhor maneira possível. O resto fica por conta do universo, pois não temos controle de tudo; podemos fazer apenas o que depende de nós. Quanto aos erros, são aprendizado… na próxima vez você acerta, pois se culpar não adianta nada, pelo contrário, só piora as coisas. Olhe para os seus acertos, veja o que você tem de bom: pode ser um corpo saudável, um emprego, filhos, amigos, conhecimentos, roupas, casa, comida… ninguém precisa de roupa nova pra ser feliz, nem do carro ou celular do ano… aproveite seus bons momentos, aquilo que você já tem, olhando para suas conquistas. A felicidade depende do seu foco, dos seus pensamentos e você é a única pessoa que pode mudá-los. Tudo tem um lado positivo e outro negativo. Se você focar no positivo, sentirá felicidade e gratidão; se focar no negativo, sentirá raiva e poderá ter até depressão.

Quem dirige seus pensamentos é você. Concentre-se no lado positivo das coisas e das pessoas e perceberá como você vai se sentir melhor e mais feliz!

A Terapia Holística já ajudou muitas pessoas a superarem seus medos e dificuldades. Ela também pode ajudar você!

Gostou do texto?
Então curta e compartilhe! Fazer o bem sempre faz bem!

Gratidão, paz e luz,

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 4236 6486

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente

Gostou? Compartilhe:

Textos relacionados

Deixe um comentário